quarta-feira, maio 30, 2007

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes (Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 1962), é uma jornalista brasileira.
Nascida no bairro carioca do Méier, com sete anos começou a cursar ballet mas depois optou por cursar jornalismo na UFRJ, a fim de ser crítica de dança. Até então nunca havia pensado em trabalhar na televisão.
Em 1983, começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter de um caderno regional. Teve um começo bastante incomum, a julgar por ter sido contratada para substituir uma repórter que havia quebrado o pé.
Em 1987 entrou para a Rede Globo de televisão após ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Meses depois passou também a apresentar o extinto RJTV 3ª edição.
Em 21 de outubro de 1997, deu luz aos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, e pouco tempo depois se tornou âncora do Jornal Nacional ao lado do marido William Bonner, cargo que ocupa até hoje.
Casados há 17 anos, William Bonner e Fátima Bernardes há oito apresentam o principal telejornal do país juntos (William começou a apresentar dois anos antes), com médias superiores a 30 pontos de audiência. Além de coordenar tudo o que vai ao ar – William é editor-chefe –, ele responde e-mails de telespectadores e dá palestras para estudantes de jornalismo.

Nenhum comentário: