terça-feira, outubro 28, 2008

ATELIER DO ARTISTA

Nesta terça, pela manhã, estive no ateliê do mestre Benício, junto com um amigo. O Artista nos recebeu com o seu sorriso e a simpatia de sempre e já armado com o seu pincel, com o qual trabalhava em mais uma encomenda de ilustração. Sobre a prancheta notei um desenho já preparado para receber o colorido de suas "pinceladas mágicas", com o gouache.
Pude também ter nas mãos vários de seus originais da época em que fazia as capas da extinta Editora Monterrey. Em uma de suas prateleiras havia quatro pilhas de originais muito bem embalados e protegidos. Pena que não dava tempo de vê-los todos... Fiquei babando com aqueles originais ali, nas minhas mãos, enquanto eu sorvia cada pincelada, naquelas nuances muito bem resolvidas!
O ateliê do artista é muito bem organizado. Nada a ver com alguns que são porra-loucas e totalmente dessarrumados. Além das pinceladas o Benício nos revelou que é também um excelente escultor, com vários trabalhos intimistas de cerâmica em terracota e de quebra, para relaxar, ainda toca piano, é mole?
Enfim, como prêmio, o generoso Benício ainda me presenteou com um autógrafo desenhado no meu caderninho de apontamentos, como pode-se observar no anexo da foto.
GANHEI O DIA!!!

Um comentário:

J.BOSCO disse...

duas feras!!
abs